PARADIGMA TRADICINAL E PARADIGMA EMERGENTE: ALGUMAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO
É intrínseco ao Homem conhecer os objetos e os fenômenos da realidade que o cerca, por meio de um ponto de vista que, por sinal, se refere a um paradigma que traz consigo uma epistemologia. Nesse contexto, o presente artigo objetiva levantar alguns princípios e pressupostos do Paradigma Tradicional...
Autores principales: | Wallace Carvalho Ribeiro, Wolney Lobato, Rita de Cássia Liberato |
---|---|
Formato: | artículo científico |
Lenguaje: | Portugués |
Publicado: |
Universidade Federal de Minas Gerais
2010
|
Materias: | |
Acceso en línea: | http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=129512578003 http://biblioteca-repositorio.clacso.edu.ar/handle/CLACSO/47302 |
Ejemplares similares
-
El neoinstitucionalismo como paradigma científico
por: Córdova Montúfar, Marco
Publicado: (2017) -
Percepción plástica y paradigmas
por: Sagasti, Luis Emilio
Publicado: (2007) -
Hacia un nuevo concepto de representación mental: el paradigma embebido de las Ciencias Cognitivas y el problema de marco.
por: Silenzi, María Inés
Publicado: (2011) -
¿Cambio de paradigma en las finanzas internacionales?
por: Iturria, Juan Pablo, et al.
Publicado: (2021) -
El problema del paradigma historiográfico de la Escuela Francesa de los Annales
por: Bustos, Silvia Elena
Publicado: (2003)